Aplicativo que integra o cidadão com a prefeitura

Você fala e a prefeitura escuta, de forma simples e tranquila. 

Todo o mundo já utiliza a Tecnologia da Informação a favor da qualidade dos mais diversos serviços, sejam privados ou sejam públicos. Está na hora da cidade se atualizar. 

Estamos conversando com uma empresa de Curitiba desde o ano passado sobre a implantação efetiva e plena do Aplicativo de Cidade premiado em 2013 como o melhor Aplicativo Urbano do Mundo. 

A COLAB  já atua em diversas cidades que já saíram na frente em modernização da Administração Pública. 

LUIS GUSTAVO acredita na Administração Participativa e na Gestão Colaborativa e, portanto estudamos esta ferramenta de gestão oferendo o que há de melhor para nossa cidade.

O Aplicativo gratuito para celular APP@COTIA CIDADÃO CLIENTE encurta a distância do cidadão com a Prefeitura. O cidadão fala, a Prefeitura escuta, a Prefeitura se organiza e informa quando irá resolver a demanda do cidadão cliente. 

Como funciona: Através de um aplicativo baixado gratuitamente pelo cidadão em seu celular, ele se serve de um menu de reclamações que se referem a cada secretaria da Prefeitura e escolhendo a reclamação, sugestão, informação ou dúvida que pretende se conectar a Administração Municipal, ele escolhe dentre um menu de opções.

Como exemplo: Imagine que você quer reclamar para a Prefeitura arrumar um buraco na rua de sua residência e abre o APP@COTIA CIDADÃO CLIENTE em seu celular. Você escolherá no menu de opções, 1# INFORMAR BURACO NA RUA/AVENIDA e assim que apertar ENVIAR, automaticamente o sistema da prefeitura já recebe sua informação georreferênciada pelo seu aparelho celular e desta forma já fica informada aonde está localizada a manutenção urbana que deve solucionar.

Com esta Tecnologia a Prefeitura poderá se organizar e poder atender devidamente o cidadão cliente com a eficiência que ele merece. Os menus que permitirão ao cidadão contribuir com as tomadas de decisão de nossa cidade cobrirão as diversas secretarias da administração pública e abaixo segue uma simples sugestão que caminha em estudo para que possamos atendê-lo com e excelência que merece por fazer parte de nossa cidade. Você poderá sugerir ou reclamar de serviços como:

   • Obras: Manutenção urbana, buracos, terrenos com mato alto, calçadas, iluminação pública queimada, inundações, esgotos a céu aberto; 

   • Saúde: Marcação de exames, informações de campanhas de vacinas, focos de dengue, estatísticas de patologias, etc...

   •Educação: Acompanhamento de notas e rendimentos escolares, alimentação, programação pedagógica, etc...

   • Segurança: Denúncias, furtos, roubos, acidentes, pontos de venda de drogas, agendas dos CONSEGs etc...

   • Trânsito:  Alterações viárias, manutenção, trânsito, fechamento de ruas, zona azul, etc...

  • Esporte: Agenda esportiva, tábua de uso de campos de futebol, programação, 

  • Administração: Informação de processos, iptus, alvarás, taxas, etc...

  • Meio ambiente: Denúncias ambientais, informações, programações de atividades, etc...

  • Habitação: Cronologia de processos, informações, novas regulamentações, etc...

  • Trabalho e Emprego: Oportunidade de empregos, cursos gratuitos, capacitação, informações, etc...

  • Poder Legislativo: Leis aprovadas, pesquisas de leis, decretos e etc...