Sistema SESI na Rede Municipal

É hora de transformar a educação, e a nossa proposta é um sistema que vai melhorar a qualidade do ensino na rede municipal.

“Como Vice-presidente do Conselho SESI/SENAI* de oito (8) cidades experimentei a enorme demanda de inúmeros pais que me pediam insistentemente vagas nas Escolas SESI para seus filhos pois queriam mais qualidade de ensino para seus filhos.” Luis Gustavo Napolitano

A história da maior proposta em minha plataforma desta segunda etapa como Vereador para a Câmara Municipal começa assim. Presido o Conselho Executivo de uma Instituição de Ensino sediada em Portugal que desenvolve Educação na Europa, África e no Brasil. Atuamos desde a educação infantil ao ensino superior, dos cursos livres aos técnicos, do latu sensu ou strictu sensu. 

Atualmente trabalho com as melhores consultorias educacionais estando extremamente atualizado sobre a evolução das melhores metodologias de educar e gostaria muito de contribuir com o incremento da qualidade pedagógica de toda nossa rede pública neste próximo mandato. Estudei o sistema pedagógico aplicado em nossa rede pública e gostaria de propor o SISTEMA SESI de Ensino para toda rede pública. A metodologia apostilada desenvolvida pela FIESP – Federação da Indústria do Estado de São Paulo, capacita o professor constantemente e entrega material apostilado individual ara todo aluno da rede pública com a qualidade SESI de ensino.

O melhor da indústria oferecido para toda uma Cidade. 

Nós já trouxemos o SENAI para Cotia com o Prefeito Carlão e Paulo Skaf, agora traremos o Sistema SESI de ensino para os seus filhos.

Como Funciona?

O material pedagógico SESI é apresentado a toda classe educadora, dialogado e discutido muito antes de se implantar o novo método. Os profissionais apresentam a qualidade do SESI aos pais de toda a rede pública para explicar que o ensino Municipal continuará gratuito, ou seja, a Prefeitura continuará arcando com todo o custo de educação em nossa cidade.

 

Por que tem maior qualidade de ensino?

Além do conteúdo do material ser desenvolvido por profissionais renomados em educação, a metodologia apostilada individual nos permite horizontalizar o sistema educacional. Isto quer dizer que em todas escolas, estaremos aplicando o mesmo conteúdo pedagógico para nossas crianças e nossas educadoras estarão alinhadas e sendo sempre capacitadas com aquele mesmo conteúdo. Desta forma consegue-se medir se um aluno tem alguma deficiência em determinada matéria rapidamente e poder corrigir o processo de aprendizado rapidamente.

E o professor?

O professor será sempre investido com recursos de capacitação e tecnologia para que continue sempre sendo reconhecido e valorizado. As cidades que incorporaram o Sistema SESI de Ensino tiveram crescimento de até 16% nos primeiros anos na evolução do índice de educação do ensino básico o IDEB. Professor ouvido, professor investido, professor respeitado é garantia de um futuro melhor para toda uma cidade.

Dados

Pesquisa demonstra o retrato da falta de atenção na mais importante profissão do planeta, em uma pesquisa feita com aproximadamente 7 mil pessoas, apenas 11% tem vontade de ser professor.