Luis Gustavo Napolitano

Formado em Administração de Empresas, Luis Gustavo Napolitano é um empresário de 44 anos, casado e pais de dois filhos. Mora em Cotia desde 1988, onde tem empresas há mais de 15 anos, é Conselheiro do Departamento de Ações Regionais da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), acumula a Vice-presidência do Conselho do SESI/SENAI na região, é Presidente do Rotary Clube Cotia Granja Viana Empresarial e atualmente preside o Conselho do Complexo Educacional Mário Schenberg no Brasil – maior grupo de educação privada em Portugal, com cinco (5) Campus universitários no Brasil, unidades em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné.

 

Preocupado em desenvolver ações para defender a qualidade de vida da região, Luis Gustavo iniciou sua carreira como homem público fundou em 2003, com amigos do bairro, o Movimento Granja Viva, o qual desenvolve ações focadas na preservação do Meio Ambiente, nas atividades sociais, e no crescimento responsável e sustentável da região até o momento.

 

Por conta de seu engajamento e liderança com o bairro, em 2005 assumiu a Subprefeitura da Granja Viana, onde atuou por seis (6) anos, desenvolvendo e realizando importantes projetos que perpetuam até hoje em crescente utilização.

 

Em 2006, Luis Gustavo abraçou o projeto da famosa bióloga Tereza Maya, de criação do Parque Ecológico na Granja Viana, em um terreno abandonado para destino apenas de aterro inerte (lixão). Com o apoio do Prefeito na época, de empresários parceiros e da comunidade, o sonho foi realizado em dezembro de 2008, sendo criado o Parque Teresa Maia, deixando plantada a semente da Educação Ambiental no Município de Cotia e que hoje frutifica a cada dia com mais usuários praticando o bem estar naquele local.

 

Sua maior realização iniciou-se em meados de 2007, já como Diretor da FIESP, aonde Luis Gustavo liderou a primeira reunião para viabilizar a vinda do SENAI para Cotia, levando o ex-prefeito e o atual chefe do executivo na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo para oferecer o terreno que hospedava a obsoleta e antiga Subprefeitura Granja Viana em um espaço de 40.000 mts2 em troca do maior investimento educacional já feito em toda a região. O SENAI Cotia hoje é uma realidade e será inaugurado agora em 2016. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, formará mais de 7.000 alunos por ano oriundos de toda a região metropolitana.

 

Já em 2009 criou, dirigiu e inaugurou a Subprefeitura Modelo com todas as Secretarias disponíveis pela Administração que foi inaugurada pelo Governador Geraldo Alckmin.

 

Luis Gustavo não mede esforços em prol da qualidade de vida da comunidade, do meio onde vivemos, e faz o que for necessário para sua preservação, dentro dos padrões de sustentabilidade como foco na prosperidade das famílias através da capacitação. Por ser professor de empreendedorismo na Faculdade Mário Schenberg, educador e diretor de instituição internacional de ensino, Luis Gustavo acredita na gestão empresarial aplicada na administração pública como forma de atendimento digno e de qualidade ao cidadão que deve ser reconhecido como cliente e tratado com excelência.

No ano de 2012, lançou a sua primeira candidatura a Vereador no Município de Cotia, e foi eleito o sétimo (7°) Vereador mais votado, com 2896 votos pelo partido PSDB.

 

Como atuações marcantes nestes três primeiros anos atuando com Vereador, Luis Gustavo Napolitano aprovou Projetos Leis que beneficiaram a população de modo geral. Dentre eles podemos destacar a “Lei do Silêncio”, “Geminação de Cidades com a Cidade de Gaia em Portugal”, “Creche Segura”, “Entrega de Animais para Pesquisa”, entre outros.

Luis Gustavo apresenta como diferencial em sua trajetória política o respeito ao ser humano e um papel ativo em toda a dinâmica que envolve nossa cidade.

 

Atualmente, cursa Pós Graduação em Gerência de Cidades na FAAP, Fundação Armando Alvares Penteado*, na busca de contribuir para a maior profissionalização na administração de nossa cidade e recentemente iniciou o Programa para o Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor da Educação com duração de dois (2°) anos.

 

Venha fazer parte de um time que cresce a cada dia e que pretende transformar a administração pública em uma empresa bem administrada através de uma gestão profissional, participativa, consultiva, transparente e eficiente. Nós precisamos de você e acreditamos que juntos podemos mudar um bairro, podemos transformar uma cidade e podemos assim influenciar um país para melhor.

Viemos para trabalhar!

 

 

*Escrevendo atualmente em curso, sua tese com o tema: A Administração Empresarial aplicada a Gestão Pública através das ferramentas de O&M (Organização e Métodos).